20 jul 2015 - 14h29

Defesa voltou a não sofrer gols

Se a campanha do Atlético foi primorosa até a sexta rodada, quando teve aproveitamento acima da média, tendo vencido cinco jogos e perdido um, com a melhor pontuação no período desde que o campeonato começou a ser disputado no sistema de pontos corridos, muito deve-se ao desempenho da defesa.

O Furacão sofreu somente três gols e assim se manteve entre os primeiros do certame. Cenário oposto vivido nas três rodadas seguintes, quando a defesa foi vazada seis vezes em três partidas, inclusive sofrendo dois gols em casa do segundo pior ataque da competição, do vice lanterna Coritiba que fez até o momento somente oito gols.

Desde a derrota para o Grêmio o clube sofreu gols em todas as rodadas, mas conseguiu “passar em branco” na vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense neste domingo. Foram ao todo seis partidas consecutivas com o Atlético sofrendo gols. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Avaí fora de casa, onde o clube catarinense marcou dez dos quinze tentos anotados até o momento.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…