21 jul 2015 - 11h25

Furacãozinho nas quartas de final da Taça BH

Na tarde desta segunda-feira o Sub-17 do Furacão foi até a Arena do Jacaré, em Sete Lagos-MG, enfrentar a equipe do Cruzeiro em partida válida pelas oitavas de final da Taça BH 2015 e não decepcionou, venceu o time mineiro e avançou à próxima fase da competição. Após um 0 a 0 durante os 90 minutos as equipes tiveram que decidir quem avançaria para a próxima fase, através da "loteria" dos pênaltis. E o Rubro-Negro levou a melhor vencendo por 4 a 2.

Agora os garotos rubro-negros terão três dias de preparação para encarar o Flamengo na próxima sexta-feira (24) em partida válida pelas quartas de final da Taça BH.

O JOGO

Após um primeiro tempo bem disputado onde ambas equipes procuravam o gol mas esbarravam na defesa adversária, e que teve o Furacãozinho com as melhores oportunidades tendo inclusive um gol anulado do meia Riuler aos 17 minutos, o jogo permaneceu em igualdade até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo as equipes continuaram com intensidade nas jogadas, nas quais Vander e Higor criavam pelo lado celeste enquanto Murillo e Marcelo contra-golpeavam pelo lado Rubro-Negro. Todavia o jogo permaneceu com o zero no placar e foi assim até o apito final, fazendo com que a partida fosse para a disputa de pênaltis.

E após as cobranças de penalidades, as quais o goleirão Juliano se destacou pegando duas delas, o Furacãozinho venceu o Cruzeiro e avançou para a próxima fase. Marcelo, Renzo, Matheus Anjos e Zé Marcos converteram as cobranças para equipe atleticana, enquanto Victor e João Guilherme tiveram suas cobranças defendidas pelo goleiro Rubro-Negro.

Vale ressaltar que o arqueiro Rubro-Negro foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira sub-17 para a disputa do Torneio de Suwon Cup, preparatório para o Mundial da categoria, e é mais uma das promessas Rubro-Negras para o futuro.

EQUIPES
Cruzeiro: Lucão, Victor, Ronaldo, Gustavo e João Guilherme; Nonoca, César, Vander (Petrulio) e Gabriel Henrique (Paulinho; Marcelo Júnior e Raphael (Higor).
Técnico: Rodrigo Fonseca
Atlético Paranaense: Juliano; Marcos Moser, Daniel, Zé Marcos e Renan; Riuler, Igor, Renzo e Julian (Matheus Anjos); Marcelo e Murillo (Mello).
Técnico: Gustavo Silva



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…