Furacão lucra com venda do zagueiro Rhodolfo
A diretoria do Grêmio fechou nessa semana a venda do seu zagueiro e capitão Rhodolfo para o Besiktas da Turquia, no valor de 3 milhões num contrato com duração de 3 anos.
Com essa venda o Furacão lucrará o equivalente a R$ 5,2 milhões tendo em vista o rubro-negro ainda ter direito a 50% do passe do jogador que jogou na equipe atleticana desde a categoria de base até os profissionais, totalizando exatos 9 anos.
Natural de Bandeirantes o zagueiro Rhodolfo disputou 157 partidas com a camisa atleticana tendo seu maior destaque ao lado de Manoel e o goleiro Neto, este último recém-contratado pela Juventus-ITA na campanha que deu a 5ª colocação ao Atlético no Brasileiro 2010.
Com a venda do zagueiro o Furacão lucrou aproximadamente R$ 86,7 milhões com a venda de jogadores revelados ou não no CT do Caju em menos de um ano. Isso porque anteriormente ao zagueiro Rhodolfo (Besiktas), o zagueiro Manoel (Cruzeiro), o meia Nathan (Chelsea), e os atacantes Marcelo (Flamengo), Douglas Coutinho (Doyen Sports), Ederson (Kashima Reysol), Fernandão (Fenerbache) já tinham sido negociados também e gerado desta forma lucro aos cofres rubro-negros.