O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 jul 2015 - 12h54

Petraglia e o CAP

Não estou aqui para fazer papel de advogado do diabo, afinal se tem pessoas que podem ser chamados por este nome são aquelas que em nada contribuíram para o Furacão e ainda em um passado recente nos colocaram na segunda divisão depois de muitos anos frequentando a elite do futebol brasileiro. Porém é impressionante como qualquer vírgula que Petraglia fala vira polêmica, existem sempre os que adoram ver o circo pegar fogo.

Ora, que MCP é intempestivo, muitas vezes até arrogante, isso não se discute, faz parte de sua personalidade, aliás já deveríamos estar acostumados com seus repentes, suas atitudes muitas vezes agressivas. Fomos um clube antes de Petraglia, um mero coadjuvante do futebol brasileiro, passávamos a maior parte do tempo disputando a segundona com times modestos e sem a menor perspectiva de conseguir algum título de vulto. Não tínhamos estádio, vivíamos pedindo penico para os leitões, haja vista quantos anos jogamos no Couto. Passamos por verdadeira penúria, foram anos e anos de Pinheirão e somente quem frequentou o gélido e falido estádio sabe do que estou falando, ficamos sem nossa casa, um clube à beira de fechar as portas. Petraglia assumiu e revolucionou e contra fatos não existem argumentos, está aí pra todo mundo ver, um patrimônio estimado em um bilhão de reais.

Que Petraglia tem seus defeitos, isso é indiscutível, afinal que não tem que atire a primeira pedra. Mas, sinceramente, o que mais enche o saco é ver atleticanos jogando contra o próprio patrimônio, falando mal de seu mandatário enquanto muitos clubes dariam tudo para ter um MCP em seu comando. É só perguntar pros paranitos e coxas.

Entendi a sua entrevista quando fala daqueles atleticanos que só sabem reclamar, que têm condições de ser sócio e não fazem o menor sacrifício pelo clube, eu particularmente conheço vários, daqueles que querem uma máquina e não contribuem com um centavo sequer. Já tive 3 cadeiras lá na Arena, hoje porém minha condição não me permite esse gasto, mas pago PFC exclusivamente para assistir aos jogos do Furacão. É pequena a minha contribuição, mas é de coração, ela existe.

Penso que chegou a hora do verdadeiro atleticano se conscientizar de que o futebol é caro, infelizmente há muito deixou de ser do povão, da época em que se pulava o muro para adentrar ao estádio, da época em que se pulava a catraca, enfim como tudo na vida passa, a realidade hoje é outra. Hoje todos sabemos a diferença, o Atlético não está no topo dos que mais recebem da televisão, mas graças a Deus temos conseguido revelar bons talentos e através deles construir o patrimônio invejável que temos, porém é uma vergonha um clube que dá toda a condição ao seu torcedor, um estádio de primeiro mundo e tudo mais ter pouco mais de 21 mil sócios.

Então que fique bem claro, este texto é destinado ao que podem ser sócios, aos que podem contribuir, que parem de encher as paciências e façam algo pelo clube, afinal todos sabemos o Atlético tem duas histórias, uma antes de MCP e outra depois de MCP.

SRN



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…