25 jul 2015 - 21h01

Salve, Weverton!

Não foi moleza. O Atlético encarou o Avaí neste sábado (25) , em Florianópolis, para tentar voltar a figurar entre os primeiros colocados do Brasileirão. Após derrotar a Chapecoense na Arena, no último domingo (19), o time de Milton Mendes entrou em campo buscando a segunda vitória fora de casa na competição, e conseguiu, mas foi suado.

Depois de sair na frente, com gol de Marcos Guilherme, o Rubro-Negro sofreu o empate e conseguiu ficar novamente em vantagem no final do segundo tempo, com mais um gol de Marquinhos. Porém, aos 46′ da segunda etapa, um pênalti mal marcado para a equipe da casa quase pôs água no chope da nação atleticana. Mas, felizmente, Weverton fez belíssima defesa e garantiu os três pontos para o Furacão.

No primeiro tempo, o Rubro-Negro começou com tudo, indo para cima do time catarinense. Logo no primeiro minuto, perdeu uma boa chance de abrir o placar com Crysan. Aos sete, Nikão limpou a marcação e chutou da entrada da área, mas Vagner fez bela defesa e evitou o primeiro gol atleticano. A reação do Avaí aconteceu aos 19 minutos, quando Eduardo Neto arriscou uma bicicleta, mas Weverton fez tranquila defesa. Aos 39, em cobrança de falta, Nikão acertou o travessão e, aos 42, Marcos Guilherme tocou para Crysan, correu para receber de volta e bateu na saída do goleiro adversário, marcando um golaço para abrir o placar a favor do Furacão.

Já no segundo tempo, com as alterações promovidas por Milton Mendes, o Atlético voltou mais cauteloso e acabou facilitando para o Avaí, que foi em busca do empate. Mas apesar da pressão inicial, o alviceleste não conseguia levar perigo à meta de Weverton até que, aos 38 minutos, Romulo aproveitou passe de André Lima e mandou para o fundo das redes, empatando a partida. E quando a torcida rubro-negra já se conformava com o empate, brilhou a estrela de Marcos Guilherme. O jovem jogador aproveitou a sobra depois de um chute de Otávio e mandou para o gol, devolvendo a vantagem ao Furacão aos 44 minutos da etapa final.

Minutos depois, aos 46, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou um pênalti muito duvidoso a favor do time da casa. Mas, para alegria da torcida rubro-negra, Weverton fez linda defesa e garantiu a segunda vitória do Atlético fora de casa no Brasileirão.

QUE MOMENTO!
Marcos Guilherme voltou a brilhar e, com dois gols marcados, garantiu a vitória do Rubro-Negro sobre o Avaí.

SAI QUE É SUA, WEVERTON!
Porém, os gols de Marquinhos poderiam não ter bastado para o bom resultado, não fosse a linda defesa de um pênalti por Weverton, aos 47’ da segunda etapa.

NÃO DÁ!
Ytalo entrou no lugar de Crysan e, mais uma vez, não foi bem.

OS GOLS:
0x1 – 42’/1º: Marcos Guilherme – Com a camisa 10, Marquinhos recebe de Hernani, tabela com Crysan e sai na cara do gol, tocando na saída do goleiro adversário para abrir o placar na Ressacada.

1×1 – 38’/2º: Romulo – Roberto escora de cabeça para André Lima que, sem dificuldade, toca para Romulo empatar a partida.

1×2 – 44’/2º: Marcos Guilherme – Otávio tenta o arremate, a bola resvala na zaga e sobra para Marquinhos marcar o gol da vitória atleticana.

PRÓXIMOS JOGOS: Palmeiras (fora), Sport (casa) e Flamengo (fora).

%ficha=1122%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…