28 jul 2015 - 20h46

Clube confirma contratação de Fernando Barrientos

O Atlético confirmou nesta terça-feira (28) a contratação do meia argentino Fernando Barrientos, de 24 anos, que pertencia ao Lanús mas estava emprestado ao Rosário Central, ambos da Argentina. O nome do jogador já era especulado há cerca de um mês, conforme noticiou a Furacao.com: Meia argentino pode estar chegando

Em seu currículo, Barrientos traz participações na Copa Libertadores e o título da Copa Sul-Americana de 2013, conquistado com o Lanús – competição que voltará a disputar este ano pelo Furacão.

O atleta chegou há cerca de 10 dias no CT do Caju e ainda aguarda a regularização de sua documentação para poder estrear. Segundo informações do portal GloboEsporte.com, o Atlético desembolsou 750 mil dólares (cerca de R$ 2,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, com contrato com o clube por três anos, até a metade de 2018.

"Quando eu ainda estava na Argentina e me disseram que havia a possibilidade de vir para cá, falei para que fizessem todo o possível para que isso acontecesse. Sei que o Atlético Paranaense é uma equipe grande. Falaram-me muito bem do clube, que era muito bem organizado. E vi que é exatamente como me haviam falado. É muito bonito. Quando cheguei aqui, pensei até que estivesse na Europa", disse o jogador em entrevista ao site oficial.

Fernando Barrientos nasceu em Lanús, na grande Buenos Aires, em 17 de novembro, possui 1,74 m e se destaca pela armação de jogadas e assistências, não sendo um goleador nato entretanto. Segundo a imprensa argentina, trata-se de um jogador de boa técnica e muito participativo. O atleta profissionalizou-se em 2011 e este ano foi um dos destaques do Rosário Central no Campeonato Argentino.

Ficha técnica
Nome: Fernando Omar Barrientos
Nascimento: 17 de janeiro de 1991 (24 anos), em Lanús (Argentina)
Altura: 1,74m. Peso: 70Kg.
Clubes: Lanús (2011-2012, 2013-2014), Villareal B (Espanha) (2012) e Rosário Central (2015)
Títulos: Campeão da Copa Sul-Americana de 2013, com o Lanús (Argentina), duas vezes vice-campeão argentino [Torneio Clausura], em 2010/2011, e Torneio Inicial, em 2013/2014, ambas com o Lanús.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…