29 jul 2015 - 15h45

Atlético vai em busca da 3ª vitória consecutiva

O Atlético terá um duro desafio para buscar sua segunda vitória consecutiva, fora de casa, no Campeonato Brasileiro. O Furacão enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (02/08), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo, e vai lutar contra um retrospecto preocupante.

Em jogos do Campeonato Brasileiro, com mando do Palmeiras, o Porco levou a melhor sobre o Furacão na maioria das oportunidades. Desde 1968 até a última edição do Brasileirão, foram disputados 14 jogos entre as equipes na competição, com oito vitórias do Palmeiras, uma do Atlético, e cinco empates. A única vitória do Rubro-Negro em território alviverde foi em 2007, quando o Furacão venceu por 2 a 0, no antigo Palestra Itália, com gols de Edno e Alex Mineiro.

O último encontro entre Atlético e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro foi na última rodada do Brasileirão de 2014, no primeiro confronto entre os times no Allianz Parque. Na ocasião, as equipes empataram por 1 a 1, com gols de Ricardo Silva, para o Atlético, que já não almejava mais nada na competição, e de Henrique Dourado, para o Palmeiras, que lutava para não ser rebaixado.

Times disputam pontos na parte de cima da tabela

Na partida do próximo domingo, Atlético e Palmeiras vão disputar pontos, em confronto direto, na parte de cima da tabela. O Furacão está na oitava colocação, com 25 pontos, e o Porco em terceiro lugar, com 28 pontos. Em caso de vitória atleticana, o Rubro-Negro pode passar o Palmeiras na classificação, já que, neste cenário, teria um maior número de vitórias.

Em contrapartida, uma derrota do Atlético, pode frear a busca do Furacão pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…