29 jul 2015 - 15h45

Atlético vai em busca da 3ª vitória consecutiva

O Atlético terá um duro desafio para buscar sua segunda vitória consecutiva, fora de casa, no Campeonato Brasileiro. O Furacão enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (02/08), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo, e vai lutar contra um retrospecto preocupante.

Em jogos do Campeonato Brasileiro, com mando do Palmeiras, o Porco levou a melhor sobre o Furacão na maioria das oportunidades. Desde 1968 até a última edição do Brasileirão, foram disputados 14 jogos entre as equipes na competição, com oito vitórias do Palmeiras, uma do Atlético, e cinco empates. A única vitória do Rubro-Negro em território alviverde foi em 2007, quando o Furacão venceu por 2 a 0, no antigo Palestra Itália, com gols de Edno e Alex Mineiro.

O último encontro entre Atlético e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro foi na última rodada do Brasileirão de 2014, no primeiro confronto entre os times no Allianz Parque. Na ocasião, as equipes empataram por 1 a 1, com gols de Ricardo Silva, para o Atlético, que já não almejava mais nada na competição, e de Henrique Dourado, para o Palmeiras, que lutava para não ser rebaixado.

Times disputam pontos na parte de cima da tabela

Na partida do próximo domingo, Atlético e Palmeiras vão disputar pontos, em confronto direto, na parte de cima da tabela. O Furacão está na oitava colocação, com 25 pontos, e o Porco em terceiro lugar, com 28 pontos. Em caso de vitória atleticana, o Rubro-Negro pode passar o Palmeiras na classificação, já que, neste cenário, teria um maior número de vitórias.

Em contrapartida, uma derrota do Atlético, pode frear a busca do Furacão pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…