2 ago 2015 - 15h19

Milton, sobre Walter: "É um exemplo para todos nós"

Principal contratação do Atlético para a temporada, o atacante Walter rapidamente se tornou referência na equipe. Com seu jeito carismático e o toque refinado na bola, o camisa 18 caiu nas graças da torcida e vinha comandando o time no bom início de Campeonato Brasileiro.

Porém, uma lesão na coxa sofrida na derrota para o Fluminense, no dia 11 de julho, deixou o jogador de fora das últimas duas partidas, contra Chapecoense e Avaí. E mesmo com o Rubro-Negro conseguindo bons resultados, já que venceu ambos, a torcida atleticana não via a hora de ver o "gordinho" novamente em campo, ainda mais sabendo que o próximo adversário seria o badalado Palmeiras, que vinha de oito jogos sem perder.

Sem participar dos treinos ao longo da semana, Walter quase frustrou a expectativa dos torcedores. Porém, depois de ficar fora do coletivo na quinta-feira (30), o atacante teve uma conversa com Milton Mendes e pediu para viajar com o grupo para São Paulo, sendo atendido pelo treinador.

Ainda bem! Depois de começar no banco, o camisa 18 entrou no lugar de Crysan aos 14 minutos do segundo tempo e mudou a história da partida. Walter fez prender a bola no ataque e conseguiu recolocar o Rubro-Negro no jogo num momento em que era inferior ao Palmeiras. Não bastasse, aos 30 minutos, mostrando o oportunismo que lhe é peculiar, em cobrança de escanteio aproveitou o recuo de cabeça do defensor palmeirense e, livre de marcação, mandou a bola para o fundo das redes de Fernando Prass, marcando o gol da vitória atleticana.

Depois da partida, Walter fez questão de agradecer a confiança do treinador e o apoio da torcida ao comemorar o seu ótimo retorno á equipe:

"Esse cara aqui é um pai para mim. Me ajudou muito e levantou o grupo. Agradeço essa torcida, porque sem eles não somos nada. Agradeço ao professor pela confiança", disse.

Já o técnico Milton Mendes aproveitou para enaltecer a entrega do atacante que, segundo ele, é um exemplo para todos os demais:

"Ele é um exemplo para todos nós. Estamos juntos na mesma luta e queremos encarar qualquer adversário em qualquer lugar. Trabalhamos muito para ter esse momento de alegria", avaliou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…