5 ago 2015 - 8h10

“Ele é o cara mesmo!”

“Olê, olê, olê, olê… Walter! Walter!” O coro que ecoa nas arquibancadas não deixa dúvidas: ele é a principal sensação do Atlético no Campeonato Brasileiro e mais novo xodó da torcida. Isso em apenas quatro meses de clube e um histórico de apenas 14 jogos com a camisa rubro-negra. Mas quem ousa discordar? Afinal, foram “OS” 14 jogos…

Pensamento rápido, passes certeiros, jogadas trabalhadas e assistências, muitas assistências! Foram cinco, em 11 jogos, que o colocam como “rei das assistências” no Brasileirão, ao lado de Giovanni Augusto e Patric, ambos do Atlético-MG. E os gols? Ah, os gols foram fundamentais. Três em 12 jogos no Brasileiro, vice-artilheiro da equipe na competição. O último deles, contra o Palmeiras, foi também aquele que deu mais visibilidade ao atacante, que agora enche os olhos não apenas do torcedor rubro-negro, mas de todo o Brasil [leia: Kfouri: “Se Walter tem 10 kg a menos é titular da seleção"]

Se Walter é a mais nova sensação do Brasileiro, a pergunta que não quer calar é: e domingo, contra o Sport, ele começa jogando ou fica no banco? Se a resposta só pode vir do técnico Milton Mendes, ele mesmo trata de dar uma boa acalmada no torcedor. “O Walter tem grande probabilidade de voltar, [durante a semana] vai trabalhar bem, intensamente”, destacou o técnico, que não economizou nos elogios ao atacante. “Melhor se baixar um pouco o peso e estar preparado mentalmente e fisicamente. Ele é extremamente dedicado. Ele é o cara mesmo, é danado”, acrescentou Mendes, em entrevista ao Globo Esporte, repetindo o coro e os aplausos que já estão se tornando rotina na Baixada, porque o Walter, é o cara do Furacão!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…