5 ago 2015 - 15h15

Sem tempo para descansar

O Atlético enfrentou o Palmeiras no último domingo dia 1º de agosto e retorna a campo exatamente uma semana depois, dia 8 às 11h quando recebe em casa o Sport Recife. Será a última "semana cheia" de trabalho pelo menos pelo próximo mês e meio.

A partir da próxima até a 27ª rodada quando o Atlético visita o lanterna Coritiba no Couto Pereira, marcada para o dia 19 de setembro, serão dez jogos pelo Brasileiro mais os dois confrontos da fase preliminar da Sul Americana sendo jogados nos fins e no meio da semana.

Pelo torneio internacional os confrontos serão nos dias 20 de agosto na Arena Joinville e 27 de agosto na Arena da Baixada. Pelo Brasileirão serão cinco partidas em casa e outras cinco fora.

ELENCO

Para a preparação física o tempo escasso, principalmente de descanso muscular tende a ser um problema a ser minimizado. Especialistas apontam que a maneira mais rápida de retomar o estado natural muscular é através da crioterapia, que funciona como analgésico e antiinflamatório natural que tende a reduzir dores inclusive nas articulações.

Ter um elenco em dia é primordial para o Atlético seguir bem na competição e conseguir galgar uma classificação mais alta no torneio internacional, quando alguns atletas poderão ser poupados e outros testados conforme o andamento da competição.

A volta de jogadores como o volante Deivid e a recuperação de atletas como o atacante Cléo são pontos importantes para que o treinador Milton Mendes tenha opções caso necessite fazer mudanças táticas e técnicas ou pelas contusões e suspensões que ocasionalmente podem ocorrer no elenco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…