6 ago 2015 - 11h19

Atlético e Sport têm confronto equilibrado

Os rubro-negros paranaense e pernambucano têm muito mais em comum do que suas cores, a bela campanha no Brasileirão 2015 e torcidas apaixonadas que fazem a diferença. Na história dos campeonatos brasileiros há uma disputa equilibradíssima entre as equipes.

Por campeonatos brasileiros o Furacão e o Leão já se enfrentaram 23 vezes, com 7 vitórias para cada lado e 9 empates. Mais incrível ainda é que, desde o primeiro confronto entre ambos em 1979 no estádio do Arruda em Recife, quando empataram em 2 a 2, com gols de Didi Duarte e Roberto pelo Sport e Rota e João Carlos pelo Atlético, até a vitória do visitante nordestino na Arena da Baixada por 0 a 1 com gol de Diego Souza, os clubes marcaram exatos 27 gols cada.

A maior goleada em partidas entre as equipes ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1996, quando no dia 26 de outubro o Atlético aplicou 6 a 2 no Sport numa ensolarada tarde de domingo, quando o polonês Nowak marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Relembre os gols daquela épica partida:



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…