6 ago 2015 - 9h34

Com sequência de vitórias, Atlético pode voltar ao G4

Neste domingo (9), às 11h00, na Arena da Baixada, contra o Sport, o Atlético tem a oportunidade de atingir a marca de quatro vitórias seguidas e voltar a figurar no G4 no Brasileirão. A última vez que o Furacão conseguiu quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro foi logo no início do torneio. Na 3ª rodada, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e, em seguida, acumulou vitórias contra Joinville (2 a 1), Figueirense (1 a 0) e Vasco (2 a 0).

Depois que conseguiu a primeira sequência de vitórias na competição, o Rubro-Negro amargou um jejum. A partir da 7ª rodada até a 13ª, o Atlético somou um empate, cinco derrotas e apenas uma vitória. Nesse período, o time que chegou a liderar o Brasileirão por quatro rodadas despencou na tabela e preocupou a torcida e o treinador Milton Mendes, quando atingiu a oitava colocação no certame.

A reviravolta veio junto com a atual sequência de vitórias. Na 14ª rodada o Furacão enfrentou a Chapecoense, na Arena da Baixada, em um jogo equilibrado. O gol da vitória atleticana por 1 a 0 foi marcado por Hernani.

Depois de vencer os catarinenses, o Atlético teve de superar outro desafio: o de vencer jogos fora de casa, dessa vez contra Avaí e Palmeiras. Até a 15ª rodada, o Rubro-Negro tinha vencido apenas uma partida longe da Baixada (contra o Joinville) e perdido cinco jogos.

REAÇÃO TAMBÉM FORA DE CASA

Mesmo com o mau retrospecto, o Furacão venceu o Avaí, na Ressacada, por 2 a 1, com dois gols de Marcos Guilherme e uma defesa de pênalti de Weverton. Contra o Palmeiras, o Rubro-Negro venceu conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, em pleno Allianz Parque, com gol de Walter.

Agora, contra o Sport, o Furacão tem a chance de voltar a entrar no G4 do Brasileirão. Os pernambucanos estão na quarta posição, com 29 pontos. Já o Atlético soma 28 pontos e está logo abaixo do Leão, na quinta posição. Se vencer, o Furacão assegura pelo menos a quarta colocação no campeonato, e pode, de vez, se reafirmar na briga pelas primeiras posições.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…