6 ago 2015 - 14h48

Made in CT do Caju

O Atlético parece ter encontrado uma de suas principais virtudes para se recuperar no Campeonato Brasileiro e voltar a brigar pelo G-4. Nos últimos três jogos, vencidos pelo Rubro-Negro, contra Chapecoense, Avaí e Palmeiras, o time foi montado, na maioria das vezes, com jogadores formados nas categorias de base do clube, sendo que 75% dos gols saíram dos pés destes atletas.

Na primeira vitória da série de três partidas invictas, contra a Chapecoense, o Furacão entrou em campo com cinco atletas formados no CT do Caju. Sidcley, Otávio, Hernani, Bruno Mota e Crysan começaram entre os titulares. Na ocasião, o gol, na vitória por 1 a 0 do Atlético, foi marcado por Hernani.

Já na partida contra o Avaí, o time que começou o jogo na Ressacada era formado por Sidcley, Otávio, Hernani, Bruno Mota, Marcos Guilherme e Crysan. Com seis atletas oriundos das categorias de base, o Furacão venceu o Avaí por 2 a 1. Os dois gols do Atlético, foram marcados por Marcos Guilherme, uma das mais promissoras revelações do clube nos últimos anos.

Contra o Palmeiras, o Furacão chegou a colocar em campo sete jogadores formados no CT do Caju. Sidcley, Otávio, Hernani, Bruno Mota, Marcos Guilherme e Crysan começaram a partida, e Deivid entrou no segundo tempo. A gol da vitória contra o Porco, foi marcado por Walter, sendo o único tento da equipe a não ser anotado por um jogador formado nas categorias de base, na atual série de vitórias seguidas.

Para o próximo jogo, contra o Sport, a tendência é que o time continue a ser montado com os “pratas da casa”. A única exceção, é a provável volta de Walter ao time, no lugar de Crysan, além das possíveis estreias de Fernando Barrientos e Daniel Hernández no time titular, devido à lesão de Bruno Mota no meio da semana. O Rubro-Negro encara o Leão no próximo domingo (9), às 11 horas, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…