7 ago 2015 - 10h03

Para ferver o Caldeirão

Os jogos às 11h são um sucesso. Eles são os responsáveis pelos melhores públicos do Campeonato Brasileiro até aqui – exceto o jogo entre Flamengo e Santos que teve mais de 61 mil torcedores e ocorreu às 16h. A partida entre São Paulo e Coritiba registrou mais de 59 mil pagantes, no Morumbi. Atlético-MG e Joinville levou quase 56 mil pessoas ao Mineirão.

O horário também fez os times baterem recordes de público dos seus estádios no campeonato, como aconteceu com Palmeiras e com o rival Coritiba. Foram 38.794 pagantes no Allianz Parque no último domingo (2), que assistiram a vitória do Atlético por 1 a 0. Já o Couto Pereira recebeu 24.595 pagantes. A maioria dos confrontos teve promoções de ingressos e isto contribuiu para atrair mais torcedores.

Para o duelo entre Atlético e Sport neste domingo (9), às 11h, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube não fez promoção de ingressos. Mas a torcida deve seguir o exemplo e, quem sabe, também bater o recorde de público do estádio (26.773 pagantes no empate com o Coritiba por 2 a 2, no Brasileiro deste ano) neste confronto que vale o G-4.

O Furacão já jogou no novo horário e venceu a Chapecoense por 1 a 0, na 14ª rodada. Porém, o público não foi dos mais surpreendentes, 15.892 pagantes assistiram a vitória do Rubro-Negro.

A torcida atleticana está motivada para mais uma vitória e deve, novamente, fazer uma festa dentro da Arena da Baixada. O torcedor Andrei Lacerda é um dos idealizadores das campanhas de incentivo. Para o jogo contra o Sport, ele criou a campanha "Eu vou por amor", que faz um apelo para que os torcedores vão à Baixada pelo sentimento e não pelo valor dos ingressos.

"Sabemos da filosofia do clube sobre ingressos e, diante de várias negativas, resolvemos apelar para o amor ao clube. Estou pedindo para o pessoal levar bexigas pretas no sábado e também no domingo. Estamos também arrecadando uma verba. Vamos esticar TNTs vermelhos e distribuir as bexigas nas retas e na Buenos Aires, com o consentimento da organizada", explicou.

Além de todos esses atrativos, o confronto contra o Sport ocorrerá no domingo de Dia dos Pais. É uma boa oportunidade para os filhos comemorarem a data com seus pais, e juntos verem o Furacão chegar ao G-4.

O Atlético junto do seu torcedor é mais forte! Vá à Baixada e leve seu incentivo ao Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…