8 ago 2015 - 12h27

Velocidade e bola parada: armas para vencer o Sport

O Atlético tem algumas “armas” neste Campeonato Brasileiro: o contra-ataque e as bolas paradas. E, para o duelo contra o Sport, neste domingo (9), às 11h, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, elas serão essenciais para buscar a vitória.

O volante Hernani é um dos responsáveis pela bola parada do Furacão. Dos seis gols originados a partir desses lances, ele anotou dois gols (Grêmio e Chapecoense). Para ele, as bolas paradas serão um dos recursos que o time pode usar para definir a partida.

“Com certeza, a bola parada pode ser um recurso. Elas são os detalhes do jogo, que podem fazer a diferença no resultado. Isso tanto a nosso favor como contra nós também. Então, temos que estar ligados. Vamos procurar treinar da melhor maneira possível as nossas bolas paradas nesses próximos dias para que possamos usá-las a nosso favor na partida e concluí-las em gol”, afirmou ao site oficial do clube.

O contra-ataque também é uma das armas do Atlético neste campeonato. Com marcação forte e saída em velocidade, o time surpreende os adversários.

“Durante a semana, conseguimos colocar nossos conceitos, que se tornam comportamento. Esse comportamento é transmitido para os jogos. Hoje, cada jogador já entende seus direitos e deveres dentro de campo. Temos colocado conceitos diferentes que fazem com que nossos atletas cresçam e evoluam”, afirmou o técnico Milton Mendes.

Mas o Furacão não terá vida fácil. O Sport é o quarto colocado, com 29 pontos, e conhece bem as qualidades da equipe que irá enfrentar.

“Temos que ter atenção. A equipe é muito rápida no contra-ataque e precisamos entrar ligados desde o começo”, disse o meia-atacante Marlone ao site GloboEsporte.com.

Além das duas grandes armas do Atlético, o atacante Walter ainda acrescenta mais um importante fator: a torcida. Para ele, a festa vinda das arquibancadas vai ajudar dentro de campo.

“A nossa torcida é sempre importante. Sempre esteve no estádio e fez festa para nos ajudar. Nós fazemos o nosso melhor em campo e temos um bom aproveitamento. Todos os torcedores podem ter certeza que faremos de tudo para sair com mais uma vitória no domingo”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…