9 ago 2015 - 13h46

Isso é Furacão!

Aqui não! O gesto do técnico Milton Mendes ao olhar para a torcida atleticana após o dramático empate por 1 a 1 com o Sport, na manhã deste domingo (9), na Arena, resume um sentimento que prevaleceu entre todos os torcedores rubro-negros no estádio. Não à toa, este Atlético e Sport entra para a galeria de um dos mais dramáticos e emocionantes jogos do Brasileirão 2015.

O time pernambucano abriu o placar aos 15’/1º, com Marlone, e depois abusou da tradicional “cera”, principalmente no segundo tempo, fazendo questão de parar o jogo o quanto podia. Pagou por isso. Aos 52’/2º, após os 7 minutos de acréscimo dado pelo árbitro devido à parada técnica e excesso de cera do Leão, o zagueiro Vilches marcou de cabeça o gol que garantiu o empate e fez explodir o Caldeirão!

O resultado traz dois alertas ao Furacão. Primeiro que o time precisa jogar com seriedade o jogo inteiro e que não consegue ganhar quando quer – atitude refletida em partes no primeiro tempo, quando o time jogou muito abaixo e mostrou um certo “descompromisso” com o jogo. E também premiou de maneira heróica a atitude da equipe no segundo tempo, partindo para cima do Leão da Ilha. E ainda, fez explodir de alegria o Caldeirão, que recebeu excelente público esta manhã, com quase 28 mil pagantes.

DESTAQUE: O time pediu e o torcedor compareceu. Na manhã de domingo do Dia dos Pais, 27.327 torcedores foram à Arena da Baixada e acreditaram até o fim no Furacão. O bom público foi presenteado com um jogo emocionante, com direito a gol no último minuto, do zagueiro Vilches.

RAÇA: Era a última jogada da partida e o Atlético tinha um escanteio a seu favor. A última chance do empate e o goleiro Weverton partiu para a área adversária para também tenar o gol.

OS GOLS
0x1 – 15’/1º: Marlone – Na boa jogada de Diego Souza, que limpou de dois marcadores, Marlone finaliza no canto esquerdo de Weverton e abre o placar.

1 x 1 – 52’/2º: Vilches – Na cobrança de escanteio de Daniel Hernández, Christián Vilches, de cabeça, garantiu o empate.

%ficha=1124%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…