11 ago 2015 - 10h26

Atlético tem bom retrospecto recente contra o Fla no Rio

Na abertura da 18° rodada do Brasileiro o Furacão vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na noite desta quarta-feira, 12. O retrospecto recente da equipe em jogos pelo certame nacional é amplamente favorável ao Atlético: são quatro vitórias seguidas.

A incrível sequência teve início em 2010, quando, jogando no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a vitória por 1 a 0 veio com gol de Paulo Baier. No ano seguinte, dessa vez no Moacyrzão, em Macaé, o placar final foi de 2 a 1, com gols de Héracles e Guerrón.

Após um 2012 sem jogos entre as equipes, em 2013 um Furacão passou pelo Rio. Jogando no Maracanã, o Atlético até saiu perdendo por dois gols de diferença com menos de 10 minutos de jogo, mas com uma reação histórica e uma atuação impecável, com direito a gritos de "olé" e queda do técnico adversário após a partida, a equipe virou o jogo para 4 a 2 e se sagrou vencedora. Naquele confronto marcaram os gols do CAP: Fran Mérida, Dellatorre, Marcelo e Roger. Você pode conferir os gols desta vitória no vídeo abaixo:

Já na última temporada as equipes voltaram a se enfrentar fora da capital fluminense, novamente no Moacyrzão. Resultado final de 2 a 1, com gols de Douglas Coutinho e Cleberson.

Por outro lado…

Enquanto o retrospecto recente pelo Brasileiro é excelente para o Furacão no Rio, quando o jogo é no Maracanã, palco da partida desta quarta, a história é dura com o Atlético.

Desde 1983 foram disputados 12 jogos no palco histórico, com apenas um empate e uma vitória, a de 2013, para o nosso Rubro-Negro.

Com a grande quantidade de desfalques que o adversário possui, a equipe comandada por Milton Mendes deve ir em busca de aumentar a sequência positiva do Furacão e seguir entre os primeiros do Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…