11 ago 2015 - 9h28

¡Hola! ¿Qué tal?

Desde a chegada dos colombianos Ferreira e Valencia o Atlético vinha tentando, sem sucesso, acertar contratações do mercado sul americano. E não foi por falta de tentativa! De Pepe Toledo a Vanegas, passando por Nieto até apostar em dar a camisa 10 em ano de Libertadores para Mirabaje, o Atlético recorreu ao mercado vizinho para reforçar o elenco.

Da nova turma de hermanos que aportou na Baixada o primeiro a estrear foi o chileno Vilchés. Experiente zagueiro vindo do popular time do Colo Colo, era tido como “bom cabeceador, jogador sério e que chega junto. Talvez lento, mas bom bons recursos técnicos”, nas palavras descritas pelo colaborador Juarez Villela Filho que esteve no Chile na última Copa América e procurou informações com torcedores locais. Vilchés tomou conta da camisa 3, é titular da equipe e foi o responsável pelo gol salvador diante do Sport Recife na última rodada.

Outros dois jogadores, um colombiano e outro argentino começam a buscar espaço no time de Milton Mendes. Segundo matéria do Portal Bem Paraná, assinada pelo jornalista Silvio Rauth Filho, os jogadores foram peças fundamentais na transformação do time que foi para o intervalo perdendo e fazendo uma partida apática na última rodada. Silvio destaca principalmente a rápida adaptação de ambos ao clube, mesmo vivendo outra cultura num país diferente do seu.

Se por um lado Barrientos cumpriu mais uma função tática, o colombiano Hernandez se mostrou mais incisivo, chutando a gols mais que o restante do elenco e cobrando o escanteio que resultou no gol de empate. Como curiosidade cabe lembrar que com o estádio todo em pé incendiando o Caldeirão, o colombiano beijou a bola antes de a colocar na cabeça do chileno Vilchés para marcar o gol no último domingo.

O treinador Milton Mendes define hoje o time que enfrenta nesta quarta-feira o Flamengo no Maracanã. Ainda que os novos gringos não sejam escalados desde o início, já se sabe de antemão que mais duas boas opções o técnico tem a partir de agora, algo relevante pela sequência de jogos que o clube enfrenta nos próximos dias.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…