11 ago 2015 - 11h50

Imprensa nacional se rende aos rubro-negros

Os programas esportivos tanto de domingo após a rodada como desta segunda-feira (10) à noite, se renderam ao bom futebol apresentado e ás inovações táticas dos rubro-negros paranaense e pernambucano, que despontam na parte de cima da tabela desde o início da competição.

Se por um lado o Sport Recife faz campanha mais linear, perdendo somente uma partida até agora no certame e ostenta uma invencibilidade de cinco rodadas, de outro o Atlético foi líder por três rodadas, obteve o melhor rendimento até hoje nas seis primeiras partidas do Brasileiro, com cinco vitórias e uma derrota, fazendo com que ambos disputem rodada a rodada um posto no G4.

Parcela considerável desse aproveitamento deve-se ao trabalho dos treinadores Eduardo Baptista, do Sport, e Milton Mendes, do Atlético. Ambos foram muito elogiados no Programa Bem Amigos do canal Sportv, especialmente pelo comentarista e ex-jogador Casagrande, que destacou serem as duas equipes as protagonistas do melhor jogo da rodada. Treinadores da nova geração, ambos são estudiosos e o treinador atleticano é um dos poucos brasileiros certificados pela UEFA , atestando sua capacidade e comprometimento em evoluir na carreira.

No programa Linha de Passes do canal Espn Brasil o destaque foi para o jogo duro mas limpo das equipes. O baixo número de faltas (31 no total) e a constatação de que um jogo muito disputado com diversas chances de gol para ambos os times, mas que não teve sequer um cartão amarelo atestam a vocação ofensiva e o futebol dinâmico e moderno das equipes.

Precisaram quase um turno inteiro para perceberem que não se joga bom futebol somente no eixo Rio-São Paulo e na ponte aérea Porto Alegre-BH.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…