12 ago 2015 - 21h31

Bobeou, dançou!

Tentando conquistar mais um resultado positivo fora de casa, o Atlético entrou em campo nesta quarta-feira (12), contra o Flamengo, no Maracanã. Porém, dando muitos espaços e pecando em lances cruciais, o time de Milton Mendes acabou não se encontrando na partida e sucumbiu, perdendo por 3 a 2.

A vitória do Rubro-Negro carioca começou a ser construída logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio da direita, Wallace aproveitou a falha da marcação e chegou batendo para o gol, abrindo o placar. Depois de sofrer o gol, o Furacão buscou manter a posse de bola e foi em busca do empate, que saiu aos 24, com Hernani. O jogador aproveitou cruzamento de Marcos Guilherme e escorou de cabeça para igualar o marcador.

Porém o Atlético não soube aproveitar o melhor momento que vivia na partida e, depois de empatar, voltou a cair de produção. Assim, em mais uma falha de marcação, aos 39 minutos, Emerson Sheik recebeu de Everton e colocou o Flamengo novamente em vantagem. E, aos 44, em cobrança de falta, Alan Patrick praticamente liquidou a fatura ao bater no ângulo, sem chances para Weverton, e ampliar para 3 a 1.

Já na segunda etapa, o Urubu passou a controlar a vantagem e o Furacão se atirou ao ataque, tentando diminuir o prejuízo. Aos sete minutos, Walter matou no peito, driblou dois marcadores e bateu forte, mas a bola saiu para fora. Aos 19, em cobrança de escanteio de Daniel Hernández, Kadu subiu de cabeça e descontou para o Rubro-Negro. Mas ficou nisso. Sem conseguir reagir, o Atlético ainda viu as chances de buscar o empate se esvaíram com a expulsão de Hernani, aos 34 da etapa final.

O DONO DO JOGO: Com muita disposição, Emerson Sheik impôs seu futebol e foi o grande comandante do Flamengo na vitória sobre o Atlético. Além de marcar o segundo gol do Urubu, manteve a posse de bola e sofreu várias faltas, inclusive causando a expulsão de Hernani.

APAGADO: O meia Bruno Mota, mais uma vez, não foi bem. Demonstrando apatia, o jogador nada produziu em campo e acabou substituído por Barrientos ainda no primeiro tempo.

OS GOLS:
1×0 – 12’/1º: Wallace – Em cobrança de escanteio, em falha incrível da zaga atleticana, Wallace se antecipa e chega batendo de primeira para abrir o marcador a favor do Flamengo.
1×1 – 24’/1º: Hernani – Marcos Guilherme bateu escanteio fechado e César espalmou. A bola voltou para Marquinhos, que levantou a cabeça e cruzou para Hernani escorar de cabeça, empatando a partida.
2×1 – 39’/1º: Emerson Sheik – Em mais uma bobeada da zaga do Atlético, Everton desvia de cabeça e a bola sobra para Sheik, livre, avançar em direção ao gol e bater forte, no canto direito de Weverton, e colocar o Urubu novamente em vantagem.
3×1 – 44’/1º: Alan Patrick – No final do primeiro tempo, Kadu cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, Alan Patrick bateu com perfeição, por sobre a barreira, acertando o ângulo de Weverton, que nada pôde fazer.
3×2 – 24’/2º: Kadu – Novamente em cobrança de escanteio, Daniel Hernández colocou a bola na cabeça de Kadu, que subiu bem e desviou para o gol, descontando para o Furacão.

PRÓXIMOS JOGOS: Santos (casa), Internacional (fora) e Goiás (casa).

%ficha=1125%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…