13 ago 2015 - 11h26

Defesa preocupa

Dentre os dez primeiros colocados do Brasileirão 2015, as piores defesa são as do Atlético e do Internacional, que sofreram ao todo 21 gols, com média superior a um gol sofrido por partida portanto. Se por um lado nas seis primeiras rodadas quando o clube sofreu somente três gols e atingiu a liderança a defesa formada por Gustavo e Kadu mostrava entrosamento, o time nas doze rodadas seguintes só não sofreu gols nas vitórias por 1 a 0 diante da Chapecoense e Palmeiras. Em todas as demais partidas o time sofreu ao menos um gol.

O Flamengo tinha o quarto pior ataque da competição e marcou três vezes na defensiva atleticana e em mais duas oportunidades que foram anuladas, uma na falta sobre Weverton e outra no impedimento de Kayke. Mais grave ainda é perceber que clubes com força ofensiva medíocre como Goiás (13) e Coritiba (12 gols) marcaram duas vezes no Atlético.

Atualmente a defesa é formada pelos laterais Eduardo e Sidcley e pela dupla de zaga Christián Vilchés e Kadu. O lateral esquerda não enfrenta o Santos na próxima rodada e seu substituto deve ser o recém contratado Alan Ruschel. Caso opte por mexer no miolo de zaga, o treinador Milton Mendes conta com o ex-capitão Gustavo, o ex-palmeirense Wellington e com o jovem Ricardo Silva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…