14 ago 2015 - 12h40

Para encerrar o turno no G4

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e, este ano, o Atlético pode encerrar a primeira parte do certame nacional com uma de suas melhores campanhas na história, figurando entre os quatro primeiros colocados.

Para tanto, o primeiro passo do Rubro-Negro tem que ser fazer o dever de casa e vencer o Santos, às 18h30 de sábado (15), na Arena da Baixada. Com um resultado positivo, o Furacão vai a 32 pontos na tabela de classificação.

Mas só isso não será suficiente para garantir o time de Milton Mendes no G4 ao final do primeiro turno. O Atlético também dependerá de tropeços de São Paulo (31 pontos) diante do Goiás; Fluminense (30 pontos) contra o Figueirense e; Sport (30 pontos) frente à Ponte Preta. Caso um deles vença seu compromisso, eliminam-se as chances de o Furacão ficar no G4, mesmo com uma vitória sobre o Santos. Isso porque os três primeiros, Corinthians (37 pontos), Atlético-MG (36 pontos) e Grêmio (33 pontos) já não podem ser alcançados pelo Rubro-Negro neste turno.

Um fator importante é que todos os concorrentes diretos por essa última vaga no G4 jogam em seus domínios. Mais uma vez, é hora da torcida rubro-negra fazer a diferença nas arquibancadas e empurrar o time em busca da importante vitória.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…