15 ago 2015 - 20h29

Pontos desperdiçados!

O Atlético ficou no empate em 0 a 0 com o Santos, neste sábado (15), na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Weverton e Vanderlei foram os destaques da partida.

Há três jogos sem vencer, o Furacão é o sexto colocado, com 30 pontos, porém pode ser ultrapassado ainda nesta rodada. Já o Santos sobe para a 11ª posição, com 24 pontos.

O Atlético entrou em campo com cinco novidades no time titular: Alan Ruschel, Deivid, Fernando Barrientos, Daniel Hernández e Crysan.

O Santos começou melhor, mas quem criou as melhores oportunidades foi o Furacão. Crysan, livre na área, chutou para fora. Marcos Guilherme, após boa jogada, também bateu para fora. Porém, quem esteve mais perto de abrir o placar, foi o time paulista. Kadu, tentando cortar um cruzamento, colocou a mão na bola dentro da área. Ricardo Oliveira foi para a cobrança de pênalti, mas Weverton salvou o Atlético.

No segundo tempo, o técnico Milton Mendes promoveu a entrada de Walter no lugar de Barrientos. Com maior poder ofensivo, o Rubro-Negro criava, mas não conseguia finalizar. O Santos assustou com Ricardo Oliveira, mas ele, novamente, parou em Weverton, a bola ainda bateu no travessão.

Já nos minutos finais de partida, foi a vez de Vanderlei salvar o clube paulista. Após escanteio, Douglas Coutinho cabeceou e ele tirou, no reflexo, para fora. O arqueiro, também, quase levou um gol olímpico de Hernández, mas conseguiu recuperar-se. Com destaques para os goleiros, as redes não balançaram.

PEGA TUDO: Weverton novamente salvou o Atlético da derrota. O camisa 12 pegou um pênalti e salvou o que seria o gol de Ricardo Oliveira, no segundo tempo.

APAGADO: Alan Ruschel fez sua estreia com a camisa atleticana, mas não fez uma boa partida. O camisa 6 teve a tarefa de marcar Geuvânio, porém, foi expulso. Primeiro, ele levou cartão por uma falta e, depois, por reclamação, já no fim da partida.

PRÓXIMOS JOGOS: Joinville, pela Copa Sul-Americana (fora). Internacional (fora). Goiás (casa)

%ficha=1126%



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…