18 ago 2015 - 13h16

Experiência internacional

O Atlético conta com alguns jogadores que já disputaram partidas internacionais em torneios oficiais. Uma boa parcela deles ainda é novata por conta de praticamente metade do elenco ser formado dentro do CT do Caju, terem menos de 22 anos e o clube não ter disputado muitos torneios internacionais nos últimos anos.

Do atual elenco, somente Weverton jogou a maior parte da Libertadores 2014 e ainda está no elenco. Ainda disputaram o torneio continental os jogadores Deivid, hoje reserva e os agora titulares mas pouco utilizados á época Otávio, Douglas Coutinho e Marcos Guilherme. No elenco da Libertadores ainda estão no clube os meias Paulinho Dias e o zagueiro Cleberson.

O atacante Walter estava no elenco do Fluminense eliminado pelo Goiás em 2014. O meia Jadson disputou o torneio pelo Botafogo em 2012. O zagueiro Kadu disputou a competição pelo Vitória em 2014, sendo eliminado pelo Atlético Nacional da Colombia que veio a ser vice-campeão daquela edição.

Quanto aos reforços sul americanos, o jovem Daniel Hernandez fez parte do elenco do Olímpia do Paraguai que disputou a Sul Americana em 2011, mas não chegou a entrar em campo. Depois esteve no Cortuluá, Once Caldas e Independiente Medelin em anos que estas equipes não disputaram a Sul-Americana.

O experiente zagueiro chileno Christian Vilches que chegou ao Colo Colo em 2011 vindo do Audax Italiano, disputou a Copa Sul-Americana pelo “Cacique” no ano de 2013 quando foram eliminados pelo Deportivo Pasto da Colombia. Nas demais edições a tradicional equipe da capital não disputou o torneio.

Já o argentino Fernando Barrientos disputou o torneio pelo Lanús no ano de 2011 e pelo Rosário Central em 2014 sendo eliminado nas fases preliminares. Entretanto em 2013, Barrientos era o camisa 8 do Lanús quando o clube argentino sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana batendo a Ponte Preta nas finais.

Experiência que será crucial para o time saber lidar com as adversidades típicas dos torneios sul americanos, pressão na arbitragem e com torcidas apaixonadas por vezes em estádios acanhados. Desafios que o Furacão começa a trilhar nesta quinta (20) rumo à conquista da Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…