18 ago 2015 - 13h16

Experiência internacional

O Atlético conta com alguns jogadores que já disputaram partidas internacionais em torneios oficiais. Uma boa parcela deles ainda é novata por conta de praticamente metade do elenco ser formado dentro do CT do Caju, terem menos de 22 anos e o clube não ter disputado muitos torneios internacionais nos últimos anos.

Do atual elenco, somente Weverton jogou a maior parte da Libertadores 2014 e ainda está no elenco. Ainda disputaram o torneio continental os jogadores Deivid, hoje reserva e os agora titulares mas pouco utilizados á época Otávio, Douglas Coutinho e Marcos Guilherme. No elenco da Libertadores ainda estão no clube os meias Paulinho Dias e o zagueiro Cleberson.

O atacante Walter estava no elenco do Fluminense eliminado pelo Goiás em 2014. O meia Jadson disputou o torneio pelo Botafogo em 2012. O zagueiro Kadu disputou a competição pelo Vitória em 2014, sendo eliminado pelo Atlético Nacional da Colombia que veio a ser vice-campeão daquela edição.

Quanto aos reforços sul americanos, o jovem Daniel Hernandez fez parte do elenco do Olímpia do Paraguai que disputou a Sul Americana em 2011, mas não chegou a entrar em campo. Depois esteve no Cortuluá, Once Caldas e Independiente Medelin em anos que estas equipes não disputaram a Sul-Americana.

O experiente zagueiro chileno Christian Vilches que chegou ao Colo Colo em 2011 vindo do Audax Italiano, disputou a Copa Sul-Americana pelo “Cacique” no ano de 2013 quando foram eliminados pelo Deportivo Pasto da Colombia. Nas demais edições a tradicional equipe da capital não disputou o torneio.

Já o argentino Fernando Barrientos disputou o torneio pelo Lanús no ano de 2011 e pelo Rosário Central em 2014 sendo eliminado nas fases preliminares. Entretanto em 2013, Barrientos era o camisa 8 do Lanús quando o clube argentino sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana batendo a Ponte Preta nas finais.

Experiência que será crucial para o time saber lidar com as adversidades típicas dos torneios sul americanos, pressão na arbitragem e com torcidas apaixonadas por vezes em estádios acanhados. Desafios que o Furacão começa a trilhar nesta quinta (20) rumo à conquista da Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…