20 ago 2015 - 17h20

Mosaico Furacão completa dez anos

A noite era de expectativa. Seria o primeiro encontro entre Atlético e São Paulo após a final da Libertadores, quando o tricolor paulista numa manobra de bastidores tirou a final da Baixada, obrigando o rubro-negro a “mandar” a partida em Porto Alegre. Como sempre, o já tradicional freguês atleticano perdeu. Além dos 4 a 2 aplicados de virada, os mais de 22 mil torcedores viram o primeiro mosaico de torcida de futebol feito no Brasil.

Idealizado por um grupo de torcedores através do Fórum Furacao.com o projeto foi tomando forma e pouco a pouco ganhou grandes dimensões. Foram feitos cerca de 20 mosaicos até hoje, homenageando o aniversário de 80 anos do clube, pedindo RAÇA ao time, pedindo placar de 3 X 0 (que foi conseguido) para virar resultado desfavorável na Copa do Brasil, RESPEITO quando do reencontro do o ex-palmeirense Danilo com o zagueiro Manoel, dentre outros desenhos alusivos ao Atlético.

O último mosaico foi realizado no Atletiba de junho deste ano, contando com a colaboração do grupo de torcedores da Liga Furacão. Numa das edições mais emocionantes, a equipe da Caravana Brasileirão Petrobrás no projeto “Energia de Todas as Torcidas” gravou com a torcida atleticana os preparativos e a festa na partida em que a equipe venceu o Flamengo em 2010. Confira o emocionante vídeo:



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…