21 ago 2015 - 20h51

Apenas seis técnicos "sobreviveram" após 1º turno

O fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro mostra uma estatística interessante: dos 20 clubes que disputam a Série A, apenas seis não mudaram de técnico após as 19 primeiras rodadas da competição. Entre eles está o Atlético, que mantém o técnico Milton mendes, que a cada jogo vem conquistando mais os torcedores.

Além do Furacão, só Galo, Corinthians, Sport, Chapecoense e Avaí não trocaram de treinadores no primeiro turno, mantendo, respectivamente, Levir Culpi, Tite, Eduardo Baptista, Vinicius Eutrópio e Gilson Kleina no comando de suas equipes, segundo levantamento do GloboEsporte.com (clique aqui e confira a reportagem publicada no site).

Coincidentemente, cinco das seis equipes que mantiveram seus técnicos estão entre os dez primeiros colocados na classificação. O caso mais inusitado é do Avaí, hoje o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 20 pontos.

No comando atleticano, Milton Mendes 52,6% de aproveitamento no Brasileiro (9 vitórias, 3 empates e 7 derrotas) e no geral, desde que assumiu o clube, tem aproveitamento de 59,09% (12 vitórias, 3 empates e 7 derrotas), comandando o clube também na Copa do Brasil e Sul-Americana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…