21 ago 2015 - 20h51

Apenas seis técnicos "sobreviveram" após 1º turno

O fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro mostra uma estatística interessante: dos 20 clubes que disputam a Série A, apenas seis não mudaram de técnico após as 19 primeiras rodadas da competição. Entre eles está o Atlético, que mantém o técnico Milton mendes, que a cada jogo vem conquistando mais os torcedores.

Além do Furacão, só Galo, Corinthians, Sport, Chapecoense e Avaí não trocaram de treinadores no primeiro turno, mantendo, respectivamente, Levir Culpi, Tite, Eduardo Baptista, Vinicius Eutrópio e Gilson Kleina no comando de suas equipes, segundo levantamento do GloboEsporte.com (clique aqui e confira a reportagem publicada no site).

Coincidentemente, cinco das seis equipes que mantiveram seus técnicos estão entre os dez primeiros colocados na classificação. O caso mais inusitado é do Avaí, hoje o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 20 pontos.

No comando atleticano, Milton Mendes 52,6% de aproveitamento no Brasileiro (9 vitórias, 3 empates e 7 derrotas) e no geral, desde que assumiu o clube, tem aproveitamento de 59,09% (12 vitórias, 3 empates e 7 derrotas), comandando o clube também na Copa do Brasil e Sul-Americana.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…