23 ago 2015 - 19h16

Marcos Guilherme diz: "É importante esse rodízio"

O meia Marcos Guilherme foi poupado pelo técnico Milton Mendes na derrota por 2 a 0 para o Internacional, na tarde deste domingo (23), no Beira-Rio. Na partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ele só entrou em campo após o intervalo, no lugar de Bruno Mota.

Para ele, o rodízio é importante, principalmente neste momento em que os clubes jogam na quarta e no domingo em competições diferentes:

"É um rodízio natural pela seqüência de jogos. Hoje eu vi o jogo do Grêmio e muitos jogadores reclamando do cansaço. Então, é importante esse rodízio. Mas temos que estar ligados para entrar e manter o mesmo nível", afirmou ao final da partida.

Marcos Guilherme alegou que o rodízio no Furacão não é para priorizar a Sul-Americana. Segundo ele, o Atlético vai buscar bons resultados nos dois campeonatos:

"Nosso foco é nas duas competições. Nosso objetivo no Campeonato Brasileiro é chegar entre os quatro primeiros e na Sul-Americana ser campeão. Temos grupo para isso. Infelizmente, hoje não fizemos um bom jogo e temos ciência disso. Vamos agora focar para tentar recuperar dentro de casa", disse.

No confronto contra o Colorado o meia acabou jogando improvisado de lateral-direita após a saída de Bruno Pereirinha, que deu lugar ao atacante Walter aos nove minutos da etapa final. O técnico Milton Mendes quis arriscar, porém, a alteração acabou não surtindo efeito.

"Nunca tinha jogado, cumpri a função, mas acredito que cumpri bem. Entrei de atacante, mas quando ele tirou o Bruno Pereirinha ele falou para eu ficar ali na lateral, porque tínhamos que arriscar de qualquer jeito", finalizou.

Depois de decidir a vaga para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana contra o Joinville, na quinta (27), às 21h15, o Atlético tenta a reabilitação no Campeonato Brasileiro no domingo (30), às 18h30, na Arena da Baixada, contra o Goiás.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…