23 ago 2015 - 19h16

Marcos Guilherme diz: "É importante esse rodízio"

O meia Marcos Guilherme foi poupado pelo técnico Milton Mendes na derrota por 2 a 0 para o Internacional, na tarde deste domingo (23), no Beira-Rio. Na partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ele só entrou em campo após o intervalo, no lugar de Bruno Mota.

Para ele, o rodízio é importante, principalmente neste momento em que os clubes jogam na quarta e no domingo em competições diferentes:

"É um rodízio natural pela seqüência de jogos. Hoje eu vi o jogo do Grêmio e muitos jogadores reclamando do cansaço. Então, é importante esse rodízio. Mas temos que estar ligados para entrar e manter o mesmo nível", afirmou ao final da partida.

Marcos Guilherme alegou que o rodízio no Furacão não é para priorizar a Sul-Americana. Segundo ele, o Atlético vai buscar bons resultados nos dois campeonatos:

"Nosso foco é nas duas competições. Nosso objetivo no Campeonato Brasileiro é chegar entre os quatro primeiros e na Sul-Americana ser campeão. Temos grupo para isso. Infelizmente, hoje não fizemos um bom jogo e temos ciência disso. Vamos agora focar para tentar recuperar dentro de casa", disse.

No confronto contra o Colorado o meia acabou jogando improvisado de lateral-direita após a saída de Bruno Pereirinha, que deu lugar ao atacante Walter aos nove minutos da etapa final. O técnico Milton Mendes quis arriscar, porém, a alteração acabou não surtindo efeito.

"Nunca tinha jogado, cumpri a função, mas acredito que cumpri bem. Entrei de atacante, mas quando ele tirou o Bruno Pereirinha ele falou para eu ficar ali na lateral, porque tínhamos que arriscar de qualquer jeito", finalizou.

Depois de decidir a vaga para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana contra o Joinville, na quinta (27), às 21h15, o Atlético tenta a reabilitação no Campeonato Brasileiro no domingo (30), às 18h30, na Arena da Baixada, contra o Goiás.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…