23 ago 2015 - 20h39

Mendes analisa derrota e explica mudanças no time titular

O técnico Milton Mendes analisou a derrota para o Internacional por 2 a 0, na tarde deste domingo (23), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time foi muito abaixo do esperado no primeiro tempo e o gol no início alterou a estratégia proposta para o confronto.

"Foi um primeiro tempo muito aquém do pretendíamos e culminou com um gol logo aos três minutos. Isso quebra qualquer estratégia e dificultou o nosso jogo. Tentamos mudar um pouco, arriscamos bastante e no momento que estávamos mandando no confronto levamos um gol de bola parada. Tivemos momentos bons no segundo tempo, mas perdemos no primeiro tempo. A realidade é que preparamos a equipe para não levar gols no primeiro tempo e explorar os contra-ataques, mas levamos o gol cedo e isso dificultou bastante", afirmou ao site oficial do clube.

Milton Mendes também explicou sobre as mudanças no time titular, para poupar alguns atletas. Segundo ele, o rodízio é para dar oportunidade a todos do grupo e evitar lesões dos jogadores que vinham sendo titulares nas últimas partidas.

"Existe um plano estratégico de gestão de grupo. Nós temos um plantel de 30 jogadores e desses jogadores que entraram jogando, o Cléo, Bruno Mota, Douglas Coutinho, Nikão, Hernani e Sidcley já foram titulares. A única mudança foi o Bruno Pereirinha que não tinha feito um jogo inteiro. Portanto, são jogadores que estão no plantel e precisam ser usados para refrescarmos os outros todos, porque nós estamos fazendo uma gestão de grupo e não podemos dar carga a mais para os jogadores para eles não se lesionarem. Todos estão completamente inseridos no projeto, são atletas do clube e estão prontos para serem utilizados em qualquer momento", finalizou.

O Atlético inicia preparação nesta segunda-feira (24) para o duelo contra o Joinville, às 21h15 de quinta-feira (27), na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…