23 ago 2015 - 20h58

Polícia isolou Fanáticos e Ultras no Beira-Rio

Mais uma vez, as duas torcidas organizadas do Atlético precisaram ser separadas por um cordão da Polícia Militar em um estádio de futebol. O episódio neste final de semana ocorreu no estádio Beira-Rio, onde a Brigada Militar do Rio Grande do Sul fez um cordão de isolamento, usando homens da própria polícia, para acalmar os ânimos entre os torcedores.

A Furacao.com contou com colaboradores presentes no estádio, que relataram que os problemas ocorreram desde o momento da chegada das torcidas e no intervalo as provocações se intensificaram. O isolamento chegou a dividir a torcida em três blocos – Ultras, Fanáticos e torcedores comuns, que não pertencem a nenhuma das facções. Os torcedores presentes informaram, ainda, que até mesmo os cantos de incentivo ao clube foram prejudicados, pois os blocos não acompanhavam as mesmas letras.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o capitão responsável pela operação no Beira-Rio explicou que a medida foi preventiva, pois não chegou a ter agressões, mas os ânimos estavam bastante exaltados (clique aqui e confira a reportagem na íntegra).

Esta não é a primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano que as organizadas protagonizam cenas de confusão. Há um mês, na partida entre Avaí e Atlético pela 15ª rodada, na Ressacada, a polícia de Santa Catarina chegou a usar spray de pimenta para afastar o bate-boca entre os torcedores da Ultras e Fanáticos.

Em maio deste ano, a Ultras ganhou na justiça o direito de voltar a frequentar a Arena da Baixada – a organizada estava impedida de ir ao estádio desde 2011. No entanto, apesar da decisão, a organizada ainda não foi oficialmente a nenhum jogo na Baixada, portando seus itens de identificação como faixas, bandeiras e material de percussão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…