25 ago 2015 - 9h58

Arena volta a ser palco de jogos internacionais

A Arena da Baixada vai voltar a receber um jogo válido por uma competição internacional, a mando do Atlético, nesta quinta-feira (27). O jogo contra o Joinville, válido pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana 2015, acontece depois de quatro anos em que a última partida interclubes do Furacão foi disputada na Baixada, sendo que será o primeiro desde que o estádio foi reformulado para a Copa do Mundo no Brasil.

O último jogo de uma competição internacional que o Atlético mandou no Joaquim Américo, foi no ano de 2011, na participação mais recente do Furacão na Copa Sul-Americana desde a atual edição do torneio. Vale lembrar, que na Copa Libertadores de 2014, o Atlético mandou seus jogos na Vila Capanema.

O Furacão perdeu para o Flamengo por 1 a 0, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2011, com gol de Ronaldinho Gaúcho. O Atlético já havia perdido a primeira partida do confronto pelo mesmo placar, no Engenhão, e foi eliminado de forma precoce no torneio.

BOAS LEMBRANÇAS PARA O TORCEDOR

Mesmo que a última participação do Atlético em uma competição internacional na Arena da Baixada não seja positiva, lembranças não faltam para que o torcedor se anime com a volta dos jogos internacionais ao Caldeirão.

Pela Sul-Americana de 2006, quando o Furacão teve sua melhor participação na história da competição, chegando às semifinais, vários jogos ficaram na memória do torcedor atleticano. O Rubro-Negro aplicou uma goleada histórica no Nacional do Uruguai, por 4 a 1, além do empate contra o River Plate, da Argentina, por 2 a 2, com dois gols de falta de Jancarlos, que eliminaram os portenhos da competição.

As lembranças são ainda mais positivas quando se é levado em consideração as participações na Libertadores, quando o Rubro-Negro venceu gigantes do futebol latino-americano como o Nacional, Cerro Porteño, Chivas Guadalajara e o Santos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…