25 ago 2015 - 9h58

Arena volta a ser palco de jogos internacionais

A Arena da Baixada vai voltar a receber um jogo válido por uma competição internacional, a mando do Atlético, nesta quinta-feira (27). O jogo contra o Joinville, válido pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana 2015, acontece depois de quatro anos em que a última partida interclubes do Furacão foi disputada na Baixada, sendo que será o primeiro desde que o estádio foi reformulado para a Copa do Mundo no Brasil.

O último jogo de uma competição internacional que o Atlético mandou no Joaquim Américo, foi no ano de 2011, na participação mais recente do Furacão na Copa Sul-Americana desde a atual edição do torneio. Vale lembrar, que na Copa Libertadores de 2014, o Atlético mandou seus jogos na Vila Capanema.

O Furacão perdeu para o Flamengo por 1 a 0, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2011, com gol de Ronaldinho Gaúcho. O Atlético já havia perdido a primeira partida do confronto pelo mesmo placar, no Engenhão, e foi eliminado de forma precoce no torneio.

BOAS LEMBRANÇAS PARA O TORCEDOR

Mesmo que a última participação do Atlético em uma competição internacional na Arena da Baixada não seja positiva, lembranças não faltam para que o torcedor se anime com a volta dos jogos internacionais ao Caldeirão.

Pela Sul-Americana de 2006, quando o Furacão teve sua melhor participação na história da competição, chegando às semifinais, vários jogos ficaram na memória do torcedor atleticano. O Rubro-Negro aplicou uma goleada histórica no Nacional do Uruguai, por 4 a 1, além do empate contra o River Plate, da Argentina, por 2 a 2, com dois gols de falta de Jancarlos, que eliminaram os portenhos da competição.

As lembranças são ainda mais positivas quando se é levado em consideração as participações na Libertadores, quando o Rubro-Negro venceu gigantes do futebol latino-americano como o Nacional, Cerro Porteño, Chivas Guadalajara e o Santos.



Últimas Notícias