Atlético entra em vantagem para se classificar
Devido ao bom resultado alcançado na última quinta-feira (20/08), quando venceu o Joinville por 2 a 0 em plena Arena Joinville, o Furacão pode se dar ao luxo de perder até por um gol que mesmo assim alcança a próxima fase da Copa Sul-Americana 2015.
Como o regulamento da Copa Sul-Americana prevê que em caso de igualdade nos resultados agregados, vale o critério do gol qualificado, ou seja, o peso do gol marcado fora desempata, o Rubro-Negro entra em campo na próxima quinta-feira (27) com um pé na fase subsequente da competição internacional. Se houver coincidência nos placares, a decisão se dará nos pênaltis.
Vale ressaltar que caso confirmem a classificação à terceira fase da Sul-Americana, os comandados do técnico Milton Mendes enfrentarão a equipe do Brasília, que empatou em casa e surpreendeu o Goiás fora, vencendo por 2 a 0 na noite de ontem, avançando no torneio internacional.
A fase internacional para os clubes brasileiros se dá já a partir das oitavas-de-final, menos no vencedor da chave atleticana que ainda enfrenta obrigatoriamente um clube brasileiro. Já nesta fase entra o atual campeão, o argentino River Plate como cabeça de chave nº 8.