28 ago 2015 - 0h39

Milton Mendes: "Foi dado o primeiro passo"

Depois de garantir uma larga vantagem no primeiro jogo da segunda-fase da Copa Sul-Americana, o Furacão novamente venceu o Joinville, na Arena da Baixada, por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (27).

Após o término da partida, o treinador Milton Mendes comentou a vitória do Furacão. Para Milton, a equipe soube controlar bem a partida e seguir com a estratégia de vencer o jogo com o regulamento a seu favor: “Nossa estratégia era fazermos um gol e depois gerirmos a partida e foi o que aconteceu. Procuramos fazer o nosso melhor dentro do regulamento. Fizemos dois gols na casa do adversário e era importante fazer o gol para levar bem o resto do jogo" – comentou Milton Mendes, para o Site Oficial do clube.

Além disso, Milton Mendes criticou em alguns pontos a postura da equipe catarinense. Em virtude de uma lesão, o meia Marcos Guilherme teve que ser substituído ainda na primeira etapa. O argentino Fernando Barrientos entrou no lugar do jogador lesionado. O treinador do Rubro-Negro lamentou o ocorrido:Infelizmente nosso adversário, em alguns momentos, não teve fair play e teve algumas entradas maldosas. Tivemos um jogador lesionado no primeiro tempo, com uma joelhada nas costas. No segundo tempo, outras jogadas mais ríspidas” – disse o treinador.

Milton Mendes também projetou os próximos desafios do Furacão na Copa-Sulamericana: "Temos visto a equipe do Brasília jogar e mais perto [dos confrontos] vamos ver mais. Eles estão sem competição, então, vão ficar esse mês sem jogar e teremos os nossos jogos no Campeonato Brasileiro”

Milton Mendes encerrou a coletiva comentando a vitória e o próximo desafio do Furacão pelo Campeonato Brasileiro:
“Foi dado o primeiro passo e é uma trajetória muito difícil. Temos que recuperar os nossos jogadores e pensar no Goiás. Quero chamar nosso torcedor para vir ao Caldeirão e nos ajudar. É um jogo importante, que pode nos levar novamente ao G4". – Finalizou o treinador.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…