30 ago 2015 - 9h11

Em busca de regularidade

O Atlético tem, diante do Goiás, na próxima partida do Campeonato Brasileiro, a oportunidade de voltar a vencer e se aproximar do G4 no Brasileirão. A campanha do Furacão, no entanto, tem sido marcada pela irregularidade, com alternância de sequências positivas e negativas, o que tem impedido o Rubro-Negro de se consolidar nas primeiras colocações do campeonato.

Na oitava colocação com 30 pontos, o Furacão tem nove vitórias, oito derrotas e três empates no Brasileirão, com aproveitamento geral de 50%. Vale lembrar, que nas últimas nove edições do Campeonato Brasileiro, desde 2006, todas as equipes que alcançaram o G4 obtiveram mais de 60 pontos ao término da competição, como o próprio Atlético, que fez 64 pontos em 2013.

MONTANHA RUSSA RUBRO-NEGRA

Logos nas primeiras seis rodadas, o Atlético teve uma sequência positiva, que colocou o time na liderança do torneio. O Furacão venceu cinco das seis partidas, e obteve um aproveitamento de 83,33%.

Já a partir da sétima rodada, o Rubro-Negro teve uma sequência negativa, que deixou a equipe na oitava colocação até a 13ª rodada. Nesse período, o Atlético acumulou um empate, cinco derrotas e apenas uma vitória, um aproveitamento de 19,04%.

Mesmo assim, o Rubro-Negro voltou a figurar no topo da tabela nas rodadas seguintes. A equipe venceu três jogos seguidos, contra Chapecoense, Avaí e Palmeiras, sendo os dois últimos fora de casa.

A reação, no entanto, parou por aí, e o Atlético amargou mais um período de jejum. Da 17ª rodada até a 20ª rodada, o Furacão somou dois empates dentro de casa e duas derrotas fora de casa, com um aproveitamento de 16,66%.
Agora, o Furacão está há apenas três pontos do Fluminense, que é a primeira equipe no G4, com 33 pontos. O jogo contra o Goiás, válido pela 21ª rodada, está marcado para domingo (30), às 18:30 horas, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…