30 ago 2015 - 20h37

Walter marca dois e se isola na artilharia

Os dois gols marcados sobre o Goiás, na vitória por 3 a 0 na Arena, deram ao atacante Walter a condição de principal artilheiro do Atlético no Brasileirão. O atacante soma cinco gols, um a mais que Nikão, agora vice-artilheiro da equipe na competição.

O primeiro gol de Walter ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, com assistência do próprio Nikão, que lançou o camisa 18 na área. Walter dominou a jogada, fez a proteção da zaga e chutou firme, na saída do goleiro Renan. No segundo tempo, aos 32 minutos, ele cobrou com força e precisão o pênalti sofrido por Hernani para fazer o segundo. Ewandro ainda marcou o quarto gol rubro-negro na partida.

Garçom da noite, Nikão disse que a jogada do gol foi desenhada pelo técnico Milton Mendes durante os trabalhos da semana. “Fizemos o que o professor propôs e o Walter foi feliz em fazer o gol”, disse.

Além deste jogo, Walter havia balançado as redes em outras três partidas no Brasileirão – na estreia contra o Internacional, no clássico Atletiba, no gol que o próprio Walter coloca como um dos mais importantes de sua carreira (clique aqui e confira), e na vitória sobre o Palmeiras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…