1 set 2015 - 11h22

PUC promove curso de jornalismo esportivo; vagas abertas

Começa no próximo dia 11 de setembro, na PUC-PR, mais uma edição do Curso Aplicado de Jornalismo Esportivo. Serão 32 horas/aula, abrangendo todos os campos existentes deste mercado, que continua em expansão. Todos os canais da tevê aberta, mais de uma dezena de rádios, além de jornais e sites que destinam espaço em suas programações para o futebol e outros esportes.

As vagas seguem abertas.

O curso apresenta aos acadêmicos de comunicação social e outras áreas de ciências humanas ou simples interessados em jornalismo esportivo, um retrato do mercado e os métodos de trabalho nos diferentes veículos. O objetivo é dar subsídios para que os profissionais cheguem ao mercado de trabalho melhor preparados. O curso se estende até o dia 3 de outubro, com aulas às sextas (das 18h30 às 22h30) e sábados (das 8h às 12h).

As aulas vão ser no Laboratório de Comunicação da PUCPR e divididas em módulos: Jornalismo Social, Dilemas do Jornalismo Esportivo, Marketing Esportivo, Copa e Olimpíada, Multiplataforma I e II, Novos Formatos e Mercado de Trabalho.

O curso é ministrado por jornalistas graduados e em atividade no mercado curitibano:

* CARLOS BORIO – Editor de esportes da Tribuna do Paraná há vinte anos, especialista em esportes radicais. Formado em Jornalismo pela PUCPR.

* CRISTIAN TOLEDO – Comentarista e editor da RPC, comentarista do SporTV/Premiere e coordenador de esporte da Tribuna do Paraná. Formado em Jornalismo pela PUCPR.

* JASSON GOULART – Apresentador e editor do Paraná TV – 1ª Edição, da RPC. Foi apresentador do Globo Esporte e narrador da RPC e do SporTV.

* JOYCE CARVALHO – Apresentou e produziu o programa Transamérica Esportes, foi repórter da CNT e da Tribuna do Paraná. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela PUCPR. Hoje trabalha com comunicação corporativa.

SERGIO TAVARES FILHO -Ex-editor do Globo Esporte, Paraná TV 1ª Edição e Paraná TV 2ª Edição; ex-repórter do Plug e hoje coordenador do G1 Paraná e do GloboEsporte.com Paraná.

As inscrições custam R$ 790 (em duas parcelas) e podem ser feitas através do site da PUC . Mais informações pelos telefones (41) 3271-1521 ou (41) 3271-1480, das 8h às 21h, ou pelo e-mail extensao@pucpr.br.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…