De novo no Horto
O Atlético vai ter uma parada dura na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão joga contra o vice-líder Atlético Mineiro, na quarta-feira (02), às 21 horas, na Arena Independência, estádio em que o Galo tem um excelente retrospecto.
Segundo o site Galodigital , desde que o Estádio Raimundo Sampaio foi reformado e reinaugurado em 2012, o Atlético Mineiro mandou 105 partidas, com 72 vitórias, 26 empates e apenas sete derrotas. O alvinegro marcou 221 gols e sofreu 85 gols no estádio.
BOAS E MÁS LEMBRANÇAS
O retrospecto do Atlético contra o xará mineiro no Novo Independência é equilibrado. São dois jogos no estádio entre os clubes, com uma vitória para cada lado.
No último encontro entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro no estádio, em 2014, o Furacão perdeu por 3 a 1, na 13ª rodada da competição. A partida foi marcada por dois gols contra do Furacão, um de Deivid e outro de Léo Pereira, que foram determinantes para a derrota. Antes, Leonardo Silva tinha marcado para o Galo e Marcos Guilherme para o Rubro-Negro.
Um ano antes, em 2013, pelo Campeonato Brasileiro, na 10ª rodada, o Atlético venceu o Galo no Independência, fato até então inédito. O Furacão venceu por 2 a 1, com gols de Everton e Ederson, com Bernard descontando para os mandantes.