8 set 2015 - 12h50

Técnico justifica rodízio: “Temos indicadores para escalar”

Com duas competições simultâneas em disputa – o Brasileirão e a Sul-Americana – o técnico Milton Mendes vem usando a estratégia de poupar alguns jogadores nas partidas principalmente pelo Campeonato Brasileiro. Já foi assim com atletas como Marcos Guilherme, Walter e Eduardo, que figuraram recentemente no banco de reservas.

O treinador justifica a escolha usando o departamento científico do clube. “Tenho feito um revezamento. Temos indicadores para escalar os jogadores”, disse em entrevista ao programa Bem, Amigos, do canal Sportv.

Segundo Mendes, a ideia é poupar os atletas de uma sequência mais pesada de jogos. No mês de setembro, por exemplo, o Furacão entra em campo, em média, a cada quatro dias, considerando os jogos nas duas competições. “Quando um [atleta] joga quatro partidas completas, já considero um estado crítico. Então ele é poupado pelo menos um tempo. Nossa rotina de jogo a cada dois dias é difícil. Menos tempo para recuperação e menos qualidade em campo”, explicou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…