10 set 2015 - 16h44

Clubes devem reativar Copa Sul-Minas-Rio

Em reunião realizada na manhã desta quinta dia na sede do Clube de Regatas Flamengo, no bairro da Gávea no Rio de Janeiro, representantes dos maiores clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro chegaram a um acordo e aprovaram o Estatuto da Nova Liga, por enquanto batizada de Copa Sul-Minas-Rio.

Os clubes fundadores e participantes são Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba, Atlético-PR, Grêmio, Internacional, Figueirense e Criciúma, que conta ainda com Avaí, Joinville e Chapecoense.

O presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares foi eleito como presidente da Liga que ainda busca oficialização das federações regionais de cada membro e da CBF que até o momento não se mostrou muito satisfeita com o formato proposto pelos clubes.

HISTÓRICO

A extinta Copa Sul foi instituída em 1999 e teve como único vencedor o Grêmio Portoalegrense. Já no ano seguinte os maiores clubes de Minas Gerais entraram na competição que passou a se chamar Copa Sul Minas e os novos convidados fizeram a festa vencendo as três edições seguintes: América em 2000 e Cruzeiro em 2001 e 2002, ano em que o Furacão fez sua melhor campanha e foi vice-campeão do torneio.

Kléber, "Incendiário" foi artilheiro do certame de 2000 com 6 gols e do Atlético na história do torneio, tendo feito 13 gols ao todo.

Uma das partidas inesquecíveis do torneio foram os dois Atletibas seguidos jogados no Couto Pereira em 1999, com vitórias acachapantes do Furacão por 3 a 0 e 3 a 1 em menos de uma semana. Relembre os gols do segundo confronto:



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…