11 set 2015 - 9h24

Pelo Facebook, torcida vascaína prepara emboscada

Definitivamente, a ignorância e a selvageria parecem não ter limites a alguns marginais que, travestidos de torcedores, utilizam o futebol como pretexto para praticar atos de violência.

As punições aplicadas a Atlético e Vasco depois das tristes cenas que se viram na Arena Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, quando uma briga generalizada ocorreu nas arquibancadas e ganhou repercussão nacional, parecem não ter sido suficientes para acalmar os ânimos de alguns vândalos.

Ao contrário, a rivalidade entre rubro-negros e cruzmaltinos parece permanecer acirrada. Tanto é assim que, para o confronto deste domingo (16), transferido pela CBF para o Maracanã justamente por questões de segurança, integrantes da torcida Força Jovem, do Vasco da Gama, preparam uma emboscada para os atleticanos. A intenção dos vascaínos é invadir o setor destinado aos visitantes no maior palco do futebol brasileiro.

A página da Força Jovem no Facebook indica que a ação é premeditada, já que, segundo uma publicação recente, "não existe lei que nos proíba de comprar esses ingressos, conforme ficou combinado na última reunião." Ao comentarem a postagem, integrantes tanto da torcida vascaína quanto torcedores atleticanos e até do Coritiba incentivam o confronto, proferindo ameaças recíprocas.

Confira abaixo algumas das postagens na rede social:



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…