13 set 2015 - 19h00

Kadu é o "líder" em pênaltis cometidos

Depois de sair atrás no placar no duelo contra o lanterna Vasco da Gama, neste domingo, o Atlético manteve a posse de bola e tentou buscar o empate no primeiro tempo, sem sucesso. O técnico Milton Mendes, então, esperava corrigir os erros no intervalo para buscar a reação na etapa final.

Mas as chances de reverter o placar foram por água abaixo logo no primeiro minuto, quando Kadu meteu a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti, convertido em seguida por Nenê.

Esta foi a quarta vez que o camisa 4 causou uma penalidade máxima contra o Furacão no Campeonato Brasileiro. Nas outras oportunidades, porém, o goleiro Weverton salvou sua pele ao defender as cobranças. Os outros pênaltis foram cometidos por Kadu contra Avaí, Santos e Internacional.

Com mais este, Kadu "lidera" o ranking de pênaltis cometidos no Brasileirão. Já o Atlético é o segundo time que mais sofreu penalidades máximas, com cinco, atrás apenas do Figueirense, com seis. O outro pênalti contra o Atlético foi cometido por Vilches, no empate contra o próprio Figueirense, na última quarta-feira (9).



Últimas Notícias