15 set 2015 - 7h03

Após 10 anos, Atlético volta a mandar jogo no Couto Pereira

Esta semana, a festa na Baixada vai mudar, temporariamente, de endereço. Isso porque depois de uma década, o Atlético volta a mandar uma partida no Couto Pereira, estádio do rival Coritiba, nesta quarta-feira (16), às 21 horas, contra o Grêmio, já que a Arena recebe no dia seguinte o show do cantor britânico Rod Stewart, no primeiro megaevento fora do futebol que o novo e moderno estádio atleticano sedia.

A última vez que o Furacão mandou um jogo no Alto da Glória, foi em 2005. Na ocasião, o Rubro-Negro havia sido punido pelo STJD e teve de jogar, com portões fechados, em um estádio que não fosse o Joaquim Américo.

Com o Pinheirão à disposição do Paraná Clube, o Furacão jogou no Couto Pereira e ficou no empate sem gols com Figueirense e Fortaleza, respectivamente pelas 7ª e 9ª rodadas do Campeonato Brasileiro, nos dias 11 e 26 de junho.

Já a última vez que o Atlético mandou uma partida no Couto Pereira com o apoio de seus torcedores nas arquibancadas foi em 1999. O Rubro-Negro recebeu o São Paulo, pela partida de volta das semifinais da Seletiva da Libertadores daquele ano. No jogo contra o Tricolor, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 4 a 2 – semanas depois, o Furacão conquistou o título da Seletiva, que definia uma vaga para a Copa Libertadores do ano 2000.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…