15 set 2015 - 9h42

Atlético enfrenta segunda melhor defesa do campeonato

A defesa do Grêmio é a segunda melhor do campeonato brasileiro, tendo sofrido menos de um gol por partida. São ao todo 21 gols sofridos em 25 jogos, marca inferior somente a do líder Corinthians que teve sua meta vazada somente 19 vezes até o momento.

A defesa base do Grêmio é formada pelo goleiro que vem sendo convocado para a Seleção Brasileiro, Marcelo Grohe e com um esquema de dois zagueiros Bressan e Pedro Jeromel, com os laterais Galhardo e Marcelo Oliveira, além dos volantes Walace e Edinho.

O dado é importante, pois o Atlético tem tido dificuldades em marcar nas últimas partidas, mesmo diante de defesas frágeis. O clube enfrentou o Joinville que sofreu 28 gols e passou em branco com o mesmo tendo ocorrido diante do Vasco que sofreu 43 gols, sendo a defesa mais vazada do campeonato . O Atlético ficou sem marcar em somente sete jogos no campeonato, sendo quatro nas últimas sete partidas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…