16 set 2015 - 0h16

Grêmio tem vantagem no confronto

Atlético e Grêmio Porto-alegrense se enfrentam na noite desta quarta-feira (16) pela 26ª rodada do Brasileirão 2015. No histórico dos confrontos são 40 embates, com o time gaúcho tendo vencido 19 vezes contra 9 do Atlético e havido ainda 12 empates. Ao todo o Grêmio fez 58 gols e o Furacão 39.

Entretanto jogando em Curitiba o Atlético conseguiu 7 das 9 vitórias diante dos gremistas e sofreu somente 5 derrotas, a última delas em 2011 com um gol contra de Rafael Santos. Vale lembrar que o mando de campo do rubro-negro em 2014 foi no estádio Orlando Scarpelli do Figueirense, tendo em vista a suspensão imposta pelo STJD, fazendo com que o clube tivesse que jogar fora de seus domínios.

No primeiro turno deu Grêmio que em casa bateu o Furacão por 2 a 1 com gols de Giuliano e Rhodolfo, tendo Hernani marcado o único gol de falta do Atlético depois de quase dois anos.

No estádio Couto Pereira, palco do encontro de quarta-feira os times não se enfrentam desde 1984 quando o tricolor aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 no Atlético. No Alto da Glória o Grêmio venceu 2 vezes, o Atlético uma e houve ainda um empate.

O Furacão de Milton Mendes busca recuperação no campeonato e conta com o apoio do torcedor que terá preços mais acessíveis para empurrar o Atlético que necessita da vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…