16 set 2015 - 0h16

Grêmio tem vantagem no confronto

Atlético e Grêmio Porto-alegrense se enfrentam na noite desta quarta-feira (16) pela 26ª rodada do Brasileirão 2015. No histórico dos confrontos são 40 embates, com o time gaúcho tendo vencido 19 vezes contra 9 do Atlético e havido ainda 12 empates. Ao todo o Grêmio fez 58 gols e o Furacão 39.

Entretanto jogando em Curitiba o Atlético conseguiu 7 das 9 vitórias diante dos gremistas e sofreu somente 5 derrotas, a última delas em 2011 com um gol contra de Rafael Santos. Vale lembrar que o mando de campo do rubro-negro em 2014 foi no estádio Orlando Scarpelli do Figueirense, tendo em vista a suspensão imposta pelo STJD, fazendo com que o clube tivesse que jogar fora de seus domínios.

No primeiro turno deu Grêmio que em casa bateu o Furacão por 2 a 1 com gols de Giuliano e Rhodolfo, tendo Hernani marcado o único gol de falta do Atlético depois de quase dois anos.

No estádio Couto Pereira, palco do encontro de quarta-feira os times não se enfrentam desde 1984 quando o tricolor aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 no Atlético. No Alto da Glória o Grêmio venceu 2 vezes, o Atlético uma e houve ainda um empate.

O Furacão de Milton Mendes busca recuperação no campeonato e conta com o apoio do torcedor que terá preços mais acessíveis para empurrar o Atlético que necessita da vitória.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…