17 set 2015 - 1h06

"Uma frustração muito grande", resume Milton Mendes

Depois de atuações apáticas e maus resultados diante de adversários que lutam contra o rebaixamento, o Atlético entrou em campo nesta quarta (16), contra o Grêmio, tendo a chance de se reabilitar diante de um dos times que briga, como o Furacão, na parte de cima da tabela. Mas com pouca criatividade no ataque e repetindo erros defensivos, o Furacão foi superado pelo Tricolor gaúcho que, tirando proveito das falhas atleticanas, venceu o Rubro-Negro por 2 a 1.

Após a partida, o técnico Milton Mendes resumiu em uma frase a sensação da torcida que, atendendo aos apelos da diretoria, compareceu em bom número ao estádio do arquirrival Coritiba para incentivar o time:

"Uma frustração muito grande", desabafou o treinador.

Para Mendes, no entanto, o resultado não refletiu o desempenho das equipes dentro de campo:

"Tentamos de todas as formas buscar o gol. A equipe finalizou bastante, envolveu o adversário, mas em uma única bola eles fizeram o gol. Nos deixa tristes por não ter conseguido a vitória ao nosso torcedor", avaliou.

O técnico aproveitou para agradecer o apoio da torcida, destacando sua importância:

"Nosso torcedor sempre nos apoiou e hoje não foi diferente. Temos que agradecer a eles sempre. Sabemos que eles não estão felizes, mas são importantes para nós e os jogadores tentaram tudo", ressaltou.

Depois de mais um resultado negativo (são quatro jogos sem vencer, com apenas dois pontos conquistados em 12 disputados), Milton Mendes prometeu uma reação já no próximo domingo, quando o Atlético tem o clássico contra o Coritiba.

"Temos que entrar com unhas e dentes, para reagir e sair dessa fase. Pensaremos em recuperar os atletas, porque será um jogo muito importante para nós, que faremos com muita luta e determinação", finalizou.

O próximo compromisso do Furacão, contra o alviverde, ocorre no domingo (20), às 18h30, no Couto Pereira.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…