O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 set 2015 - 14h17

Luz de alerta ligada

Contra o Grêmio a torcida atleticana viveu um misto de sentimentos. Impossível não se sentir indiferente indo assistir um jogo na casa do seu maior rival.

1- COUTO PEREIRA

Tirando as brincadeiras de lado, o estádio tem sua qualidade, sim! As arquibancadas são próximas do campo e têm boa visão. A instalações como banheiros e lanchonetes deixam a desejar. Mas o motivo disso se chama tempo. Lógico que comparar o nosso caldeirão com o Alto da Glória é um verdadeiro disparate, uma loucura. Mas eu gostei de ter ido lá.

2 – DENTRO DO CAMPO

O jogo começa e o Atlético escalado com três volantes, com um lateral esquerdo e um zagueiro “poupados”. Pois bem. O Grêmio bem armado pelo ex-jogador Roger Machado, que tem mais tempo de bola do que este que escreve este texto tem de vida. O jogo começa equilibrado. O Atlético sem criação nenhuma, sem meia armador é impossível… com Walter, o centroavante do time, tendo que fazer esse papel. Alias, deu dó dele, do Otávio e do Weverton, os únicos que se salvaram… até tomar o gol do Grêmio, aliás o seu Vilches, entrosamento nota 10 com o resto da defesa, deu condições para o camisa 10, Douglas… a partir daí foi um show de horrores, muitos erros de passe e o time foi perdendo gols. Agradecer por ter terminado 1 a 0,pois podia ter sido mais.

E MILTON MENDES, ERRA OUTRA VEZ.

Na volta do intervalo, tudo que a torcida queria era um maldito meia no time. O meia não veio e o Grêmio aproveitou. E numa bola perdida por Hernani no meio campo, alias, que “tiriça”, Juliano lança Luan, mais uma vez nas costas do chileno, Lua, que não joga nada… fez o segundo. Aí o nosso treineiro acordou e tentou arrumar, colocando Hernández e Sidcley, fez o gol aos 32 minutos com Ewandro, pressionou o time gaúcho, mas não deu…

Minhas considerações:

Milton Mendes é um cara boa praça, bom treinador, tem o grupo na mão… mas toma decisões erradas, junto com a diretoria, sobre poupar jogadores. Se não ganhar o Atlétiba domingo, acho que difícil que ele comece a próxima semana no clube.

3 – ARBITRAGEM

A atuação do trio foi uma piada. Para o Grêmio, tudo; para o Atlético, nada. O Grêmio fez cera o jogo inteiro e vossa senhoria, teve a cara de pau de dar apenas quatro minutos de acréscimos. Sem contar no pênalti escandaloso que vossa senhoria não deu, quando o volante Edinho espalmou a bola no chute de Otávio, ainda no primeiro tempo. Até o ex-árbitro e comentarista na ESPN disse que foi pênalti.

4 – TORCIDA

Essa está de parabéns. Sem nenhum ato de vandalismo contra o patrimônio alheio, foram 15 mil pessoas no Couto Pereira, cantaram o tempo inteiro e deram um pouco do brilho que o estádio ultimamente não tem visto.

5- ATLETIBA

Ganhar o Atletiba no domingo é obrigação… sem mais!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…