Luz de alerta ligada
Contra o Grêmio a torcida atleticana viveu um misto de sentimentos. Impossível não se sentir indiferente indo assistir um jogo na casa do seu maior rival.
1- COUTO PEREIRA
Tirando as brincadeiras de lado, o estádio tem sua qualidade, sim! As arquibancadas são próximas do campo e têm boa visão. A instalações como banheiros e lanchonetes deixam a desejar. Mas o motivo disso se chama tempo. Lógico que comparar o nosso caldeirão com o Alto da Glória é um verdadeiro disparate, uma loucura. Mas eu gostei de ter ido lá.
2 – DENTRO DO CAMPO
O jogo começa e o Atlético escalado com três volantes, com um lateral esquerdo e um zagueiro “poupados”. Pois bem. O Grêmio bem armado pelo ex-jogador Roger Machado, que tem mais tempo de bola do que este que escreve este texto tem de vida. O jogo começa equilibrado. O Atlético sem criação nenhuma, sem meia armador é impossível… com Walter, o centroavante do time, tendo que fazer esse papel. Alias, deu dó dele, do Otávio e do Weverton, os únicos que se salvaram… até tomar o gol do Grêmio, aliás o seu Vilches, entrosamento nota 10 com o resto da defesa, deu condições para o camisa 10, Douglas… a partir daí foi um show de horrores, muitos erros de passe e o time foi perdendo gols. Agradecer por ter terminado 1 a 0,pois podia ter sido mais.
E MILTON MENDES, ERRA OUTRA VEZ.
Na volta do intervalo, tudo que a torcida queria era um maldito meia no time. O meia não veio e o Grêmio aproveitou. E numa bola perdida por Hernani no meio campo, alias, que “tiriça”, Juliano lança Luan, mais uma vez nas costas do chileno, Lua, que não joga nada… fez o segundo. Aí o nosso treineiro acordou e tentou arrumar, colocando Hernández e Sidcley, fez o gol aos 32 minutos com Ewandro, pressionou o time gaúcho, mas não deu…
Minhas considerações:
Milton Mendes é um cara boa praça, bom treinador, tem o grupo na mão… mas toma decisões erradas, junto com a diretoria, sobre poupar jogadores. Se não ganhar o Atlétiba domingo, acho que difícil que ele comece a próxima semana no clube.
3 – ARBITRAGEM
A atuação do trio foi uma piada. Para o Grêmio, tudo; para o Atlético, nada. O Grêmio fez cera o jogo inteiro e vossa senhoria, teve a cara de pau de dar apenas quatro minutos de acréscimos. Sem contar no pênalti escandaloso que vossa senhoria não deu, quando o volante Edinho espalmou a bola no chute de Otávio, ainda no primeiro tempo. Até o ex-árbitro e comentarista na ESPN disse que foi pênalti.
4 – TORCIDA
Essa está de parabéns. Sem nenhum ato de vandalismo contra o patrimônio alheio, foram 15 mil pessoas no Couto Pereira, cantaram o tempo inteiro e deram um pouco do brilho que o estádio ultimamente não tem visto.
5- ATLETIBA
Ganhar o Atletiba no domingo é obrigação… sem mais!!